Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Sessão da Alepa homenageia Exército Brasileiro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Sessão da Alepa homenageia Exército Brasileiro

  • Publicado: Segunda, 20 Junho 2022 12:31
  • Última Atualização: Segunda, 20 Junho 2022 12:33

Belém (PA) - A Assembleia Legislativa (Alepa) realizou nesta quarta-feira, 15, uma sessão solene em comemoração ao Dia do Exército Brasileiro e ao Bicentenário da Independência do Brasil. O requerimento, com temática dupla e aprovado por unanimidade pelos parlamentares, é de autoria do deputado Raimundo Santos (PSD). A solenidade ocorreu no Auditório João Batista e reuniu diversas autoridades civis e militares.

A homenagem do Poder Legislativo reconheceu a importância da força terrestre no país, que completou 374 anos no dia 19 de abril de 2022. A data marca a Batalha de Guararapes, primeira luta do povo brasileiro contra a dominação holandesa em 1648. O momento também é reconhecido como o estabelecimento do Exército Brasileiro.

“A cada ano a Casa presta essa homenagem. O papel do Exército Brasileiro assegura nossa democracia e a nossa independência. A Alepa festeja e reconhece a importância do Exército para o nosso Brasil”, afirmou o deputado, que durante o pronunciamento destacou a atuação histórica da Força em operações, além do papel desenvolvido pelo EB em ações humanitárias.

Na tribuna, o Comandante Militar do Norte, General de Exército João Chalella Júnior, agradeceu o reconhecimento do proponente e ao presidente da Casa, deputado Francisco Melo (Chicão). “É um privilégio estar aqui e ouvir e esse reconhecimento. O Exército sempre esteve presente nos momentos importantes do país e isso é importante para que a gente possa continuar cumprindo nossa missão”, afirmou ao destacar como exemplos as operações Covid e Acolhida e as missões de paz no Haiti.

O General Chalella também destacou que neste mês, o CMN completa nove anos de criação. Ele anunciou que o Comando está expandindo suas ações nos estados do Pará, Maranhão e Amapá e se prepara para inaugurar, em breve, um Batalhão de Comunicações e Guerra Eletrônica e um Destacamento de Aviação.

 

Sessão_foi_aprovada_por_unanimidade_pela_Alepa.jpgMesa_oficial_da_sessão_solene.jpgGeneral_Chalella_agradeu_o_reconhecimento.jpgGeneral_Chalella_ao_lado_do_General_Miranda_Filho_8RM_e_do_Deputado_Raimundo_Santos.jpgSolenidade_foi_prestigiada_por_militares_do_CMN.jpg

registrado em:
Fim do conteúdo da página